Os contribuintes que são optantes do Simples Nacional têm a oportunidade de fazer o pagamento de débitos, antes que sejam iniciadas as ações fiscais.
.
A medida evita a cobrança de multa que pode chegar a até 225% e punição pelo crime de sonegação fiscal, visto que esses débitos estão relacionados à inconsistências nos valores de receitas brutas que não condizem com as notas fiscais emitidas pelas empresas.
.
No total, pelo menos 26.015 contribuintes optantes pelo Simples serão notificados por inconsistências nas declarações.
.
Para isso, a Receita Federal informou que está enviando mensagens aos responsáveis, para alertar sobre a necessidade de que a regularização seja feita o quanto antes, a fim de evitar penalidades.
.
Para saber se a sua empresa precisa pagar algum valor em aberto, basta acessar o Portal do Simples Nacional, através do certificado digital ou código de acesso.
.
Se houver, constará uma mensagem contendo informações sobre o demonstrativo das divergências e as instruções para que sejam feitas as devidas correções.
.
.
.
.
(Fonte: Jornal Contábil)
#contabeis #contabilidadeespecializada #contabilidade #simplesnacional #receitafederal #dividasnareceita #microempresas #pequenasempresas #microempreendedorindividual #empresasbrasileiras #empreendedor #microempreendedor #varejista #comerciario #comercio #comptasolucoes
dez
21